terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Um exemplo de determinação e ânimo


Estamos, sempre diante de exemplos de determinação, fé e ânimo, como o de Samuel Borges (do vídeo). Agora, o mais novo sucesso vem do casal de Arapiraca (seu Leonildo e dona Dalvinha), matéria publicada na revista Forever (Nov/Dez 2008), que belo exemplo! Acredito que dois fatores determinam o padrão de vida de uma pessoa (seja espiritual e/ou material): o primeiro vem do conhecimento e obediência aos santos mandamentos de Deus. A Bíblia está cheia de textos incentivando o homem a alcançar a "Terra prometida", como exemplo Deus incentivando o grande líder Josué na conquista de Canaã: "Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, [...]; não te desvies dela (Lei), nem para a direita nem para a esquerda, a fim de que sejas bem sucedido por onde quer que andares." (Josué 1.7), OBEDECER E CONFIAR EM DEUS, E TER BOM ÂNIMO. O segundo fator é a disposição para aprender e realizar algo produtivo, que edifique a vida (espiritual e material). Para agir eficazmente o homem do século 21 deve exibir certas competências imprescindíveis ao seu desenvolvimento, que a UNESCO definiu como sendo os quatro pilares da educação: aprender a conhecer, aprender fazer, aprender a convicer, e aprender a ser. Diariamente nos deparamos com situações inusitadas, adversas, complexas, que requerem sabedoria, esforço, principalmente ânimo para encontrar a solução ideal para cada uma. Com conhecimento e sabedoria podemos fazer coisas boas e melhores, para nós e para o nosso próximo, para uma boa convívência é necessário aprender a ser.
O Pai está nos dizendo: Simplesmente tenha bom ânimo, esforça-te... Conheço pessoas que ficam esperando o maná cair do céu, ficam reclamando das dificulades quando deveriam estar batalhando, acreditando que "podemos todas as coisas naquele que nos fortalece". Lembremos da frase de Rex Maughan (Revista Forever Mai/Jun/08): "..., existe um fator importante para o sucesso que, muitas vezes, passa despercebido: a importância de criar e manter nosso ímpeto". Não podemos perder o ímpeto, precisamos estar animados, de olho nas nossas metas. Precisamos estar "ativos"...

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Mega treinamento

O nosso Gerente Internacional ANDRÉ YAHAGY nos informa de um MEGA TREINAMENTO que será ministrado pela nossa grande amiga e Gerente Internacional CHIKAKO YAHAGI. Tema do treinamento: PRODUTOS FOREVER: REVOLUÇÃO DO MILÊNIO. Com certeza será um sucesso. A data será dia 12 do mês corrente (Fev) - Quinta-Feira, às 15:00, em nossa própria sede regional, Av Gov Magalhães Barata 577 - São Braz. Faz tempo que ela não aparece, por isso estamos aguardando esse treinamento como marco inicial do ano de 2009. Não podemos perder de vista os nossos sonhos, muito menos esquecer que temos filhos e companheira/o que esperam que pelos nossos esforços, acreditam em nós. Vamos arrebentar em 2009! FORÇA TOTAL. AMIGOS PARA SEMPRE!!!

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Um novo ano, novos desafios

Estamos iniciando um novo ano com uma situação bem diferente das que estamos acostumados a vivenciar. A crise econômica mundial tem deixado muita gente desempregada (sem salário). Isso vem comprovar uma acertiva que tenho enfatizada nas minhas AO: "Não podemos depender apenas do salário". "O Salário", uma cultura e a terrível ilusão de uma segurança financeira. É uma tendência que precisamos mostrar aos nossos distribuidores: que devemos viver de rendimentos (salário+rendas extras), não apenas de um salário; que o tempo ocioso deve ser ocupado em atividades que nos acrescente algo a nossa vida, quer seja na educacional (estudando), na econômica-financeira (com atividades produtivas), mas principalmente na espiritual (conhecendo a Deus para servi-Lo melhor e receber os benefícios prometidos por Ele). Devemos lembrar que já fomos beneficiados pela Forever: (1) pela eficiência de seus produtos, por isso, continuemos a conhecê-los e consumi-los cada vez mais falarmos de forma positiva aos nossos amigos; (2) pela compensação financeira; e (3) pela oprotunidade de fazer bons negócios e bons amigos (as). E, assim, confiando e fortalecidos (pela fé) em Deus marchemos em direção a Gerência, de passos firmes, mas cadenciados pela ética, honestidade, pelo amor ao próximo e repeito às normas da empresa. Siga os conselhos de Samuel Borges: "Você pode". E como disse o Apóstolo Paulo aos Filipenses: "Posso todas as coisas naquele que me fortalece" (Cap 4.13). Não desista de seus sonhos, de seus objetivos, nunca deixe de voar, os seus filhos confiam você e esperam realizar os seus sonhos.