quarta-feira, 9 de setembro de 2009

A Gerência. Mais um objetivo alcançado!


"O homem é um eterno elemento a vir a ser". Essa frase que escutei um dia, não me lembro quando, nem onde, nem sei quem a pronunciou, mas é uma grande verdade. Na vida terrena definimos os nossos propósitos de vida, estabelecemos os nossos objetivos, nossas metas, definimos prazos, estudamos estratégias de como alcaçá-los, treinamos, persistimos, etc... Muitas vezes alcaçamos e continuamos insatisfeitos,...Talvez, porque pensamos apenas em nós (nossos objetivos), mas quando nos preocupamos em realizar, também, os sonhos dos outros, ajudando os amigos, familiares, o próximo a alcançarem os seus objetivos, essa satisfação se completa. Estaremos, assim, sendo mais úteis a sociedade, alcançando algo que nos torna um ser humano evoluido de verdade - isso sim, é "vir a ser". Mas, o principal, o mais importante de tudo isso é identificar o "propósito de Deus em nossa vida". De nada adianta definirmos os nossos propósitos, alcançarmos as nossas metas, se não estivermos inseridos nos propósitos de Deus, do nosso Criador, do dono do ouro e da prata. De nada adianta construirmos castelos terrenos (vida temporária) e não garantirmos um lugar no Reino de Deus (vida eterna). Esse sim, deve ser o nosso principal propósito de vida.

A GERÊNCIA. FOI DIFÍCIL, MAS VALEU!
Chegamos ao nível de Gerente nessa fantástica companhia que é Forever Living Products.
Agradeço a Deus, aos amigos (Equipe Águias Diamantadas). Aos sábios conselhos dos nossos gerentes (Ticako, André, Éder, Carlos e Lina), em especial de Francisco Fujii (foto). Foram 16 meses (na verdade foram oito) de muito trabalho, onde algumas vezes sentimos vontade de parar, de desistir. Mas a Néia sempre lembrando: "a porta que Deus abre ninguém fecha". Lembro-me de um dia de sábado. Estava indo para uma reunão com vários convidados confirmados para assistirem a palestra. Na semana anterior (mesma situação), mas nenhum compareceu. E nesse dia, um pouco desanimado cheguei a pensar: "se não aparecer nenhum convidado, vou analisar melhor o que estou fazendo (compensa ou não?)". Ao atravessar a rua, próximo ao local, avistei o "gerente melancia" acompanhado do nosso amigo Enéas (um senhor de 70 e poucos anos) sentados numa lanchonete, quando me avistou sorriu e falou:"já estamos indo prá lá. O Enéas vai conectar um convidado". Isso foi uma verdadeira dose de ânimo de que estava precisando. Daí pr'a frente não houve mais essa dúvida. Houve sim, muitas dificuladades, mas quando via o irmão Enéas trabalhando, novas forças surgiam e um novo ânimo me dominava.

Obrigado irmão Enéas, obrigado irmão Rui. Todos somos vencedores. Como disse o apóstolo Paulo: "Posso todas as coisas, naquele que me fortalece." (Fp 4.12). Acredite em Deus, em você, na Companhia. Faça seu trabalho com amor, com dedicação que um dia você chegará lá!
O próximo passo será: trabalhar e ajudar o nosso amado irmão Rui Guilherme, um batalhador, e os demias integrantes da equipe a chegarem a gerência...

Uma gerência (liderança) deve ser construida com humildade, relacionamentos sadios, éticos e agradáveis.
"Devemos nos agarrar uns aos outros, ou, certamente, acabaremos sendo agarrados sozinhos". Benjamin Franklin.