terça-feira, 21 de setembro de 2010

O Professor e a duplicação inteligente ...

Amigo professor, você já deve ter capacitado dezenas, centenas de jovens a desenvolverem suas atividades remuneradas, uns assalariados, outros vendedores "autônomos", outros empresários, etc... Agora, imagine você recebendo um percentual (de 5 a 18%) por cada centavo ganho de todos os seus ex-alunos que você ajudou até hoje, e pelos alunos capacitados por seus ex-alunos! No decorrer de 3 a 5 anos como estaria a sua vida financeira?
É a duplicação que pode lhe trazer uma independência financeira.
Até parece uma brincadeira (piada), tratando-se da "profissão ensinar". Nós educadores vivemos sonhando, não com uma vida financeira confortável, mas com a de nossos alunos, que eles possam crescer em todos os aspectos: cognitivo, psico-social e sócio-econômico.
Faço-lhe aqui, uma pergunta: se você tivesse a opção de capacitar (formar é muito forte) seu aluno, ou o seu filho, ao mercado de trabalho, você o capacitaria para ser um ASSALARIADO, ou um EMPRESÁRIO? Boa pergunta, não?
Sabemos que todo jovem tem um sonho de ser empresário - ter uma boa casa, um bom carro, viajar, vida financeira independente- mas, como sempre acha que é impossível, pela questão sócio-econômica familiar e pelo sistema econômico vigente no país, esse sonho acaba sendo engavetado ou esquecido. Aí resta-lhe a opção, se preparar para ser um funcionário público, um empregado, isso mesmo:emPREGADO, NO PREGO. Contribuindo com 100% de seus esforços (força de trabalho) por um salário, e o PATRÃO ficando com o resultado (LUCRO).
Os donos de cursinhos e faculdades particulares (EMPRESÁRIOS) estão ricos preparando jovens (a grande massa) para o mercado de trabalho, para exercerem suas atividades como assalariados.
Quando é que vamos pensar e agir diferente? Pensar e preparar os nossos jovens, nossos filhos, a serem pessoas empreendedoras, dinâmicas, alimentar seus sonhos de alcançarem a liberdade financeira?
Seja qual for o seu valor, SALÁRIO É UM SALÁRIO! VOCÊ SÓ TEM A GARANTIA DE RECEBÊ-LO NO FINAL DO MÊS (será?), mas será FIXADO (ESTABELECIDO) PELO PATRÂO, PELO GOVERNO.
Saiba como uma duplicação pode levar uma pessoa, seu aluno, a alcançar um novo estilo de vida, a sua liberdade financeira, continuando com o seu salário.
e-mail: sampontocosta@hotmail.com

Nenhum comentário: